Kindle de 9 polegadas ganha versão internacional
A partir de hoje, dia 06, a Amazon começa a disponibilizar as encomendas em seu site do novo Kindle DX. Em contrapartida com o antigo modelo de 6 polegadas, o novo leitor de livros eletrônicos conta com uma tela de 9 polegadas. O aparelho sem fio com acesso à internet wireless e 3G tem também um leitor para documentos em PDF e capacidade de armazenar até 3,5 mil livros, periódicos ou documentos. Outra boa noticia é o sensor de orientação com acelerômetro, que deve facilitar bastante a leitura.
Na contramão da tendência das empresas de produzirem aparelhos cada vez menores, a Amazon defende que o Kindle DX foi projetado com o objetivo de facilitar a leitura de livros escolares e jornais, que muitas vezes precisam de mais espaço para exibirem seu conteúdo adequadamente. O aparelho também permite aos usuários lerem documentos pessoais e pode ser uma opção para os profissionais de negócios e estudantes que necessitam carregar diversos papéis soltos.
O novo Kindle, que nos EUA anda sendo bem vendido, tem recebido críticas por conta de seu teclado QWERTY em três linhas e suas teclas absurdamente pequenas. Outro problema é o seu preço; 489 dólares, quase o dobro do valor de seu antecessor. Contando com a taxa de entrega e os impostos, o novo brinquedinho da Amazon deve chegar por aqui por volta de 995 dólares, algo em torno de 1.700 reais